Texto 3 - Blog Nova Paideia

É com alegria que, neste mês de abril, o Grupo Nova Paideia disponibiliza mais uma das grandes colaborações que tem recebido mensalmente com o intuito de estimular a reflexão no campo da educação.
Rosa Amélia Pereira da Silva, Doutora em “Literatura e Práticas Sociais” pela Universidade de Brasília – UnB e professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília – IFB, é a autora deste mês e a reflexão que propõe está em uma obra argumentativa na seara do letramento.
Trata-se de texto intitulado por “Letramento e Educação” e cujo propósito é estimular a reflexão sobre o tema, destacando que que a função de letrar não se resume apenas ao professor de língua portuguesa. Belos argumentos são trazidos à baila.
Como em todos os meses, estejamos convidados para a realização de uma leitura aprofundada de modo a refletir e debatermos via os comentários deste Blog. Afinal, é este o propósito deste Blog: Um espaço de debate qualificado que impulsione nossas ideias no campo da educação.

Estejam também convidados a produzirem textos para nossas próximas publicações. Mande um e-mail com sua proposta para blognovapaideia@gmail.com.

Nenhum comentário: